O grupo de Jovens DDA (Discípulos de Deus em Ação) nasceu no ano de 2007 na paróquia de Santo Antônio de Pádua em Santo Antônio do Amparo. Seu surgimento veio para que voltasse na paróquia a existência e o trabalho da Pastoral da Juventude, que, em anos anteriores, já havia existido com trabalhos de outros grupos
O primeiro passo para o surgimento do grupo foi do então seminarista Sandson Rotterdan. Sandson convidou alguns jovens da paróquia para participaram do “Encontro de Iniciantes” da Pastoral da Juventude naquele ano de 2007. Os jovens teriam a missão de conhecer a PJ para iniciarem um grupo na paróquia. Os jovens foram: Flávia Viana, Clarice Avelar, Uilian Avelar, Vinícius Borges, Clara e Luana.
Estes jovens compuseram a primeira coordenação que fundou o grupo. A primeira reunião se deu no dia 26 de Maio de 2007, pouco tempo depois do “Encontro de Iniciantes”. A partir daí muitos jovens começaram a participar do grupo aderindo aos trabalhos na evangelização da juventude.
Com mais de 4 anos de existência o grupo passou por diversas fases e teve diferentes coordenações, além de numerosas pessoas que fazem parte de sua história. Nomear a todas pode ser equivocado, afinal uma ou outra podem ficar esquecidas. O fato é que todas serão sempre lembradas pela sua contribuição em manter vivo esse grupo que faz de sua existência uma opção na vida dos jovens e uma força profética na sociedade.